NOMENCLATURA

 

DIÂMETRO DO FURO Identifica o diâmetro externo (DE) da mola para ferramentaria e estamparia. As molas para ferramentaria e estamparia BSC existem em oito tamanhos diferentes de furo que correspondem às dimensões padrão de brocas. Cada mola é fabricada para caber no furo, de maneira que o DE da mola seja efetivamente menor que o diâmetro do furo .

 

DIÂMETRO DA HASTE   Esta é a identificação nominal do diâmetro interno (DI) da mola para ferramentaria e estamparia. As molas para ferramentaria  e estamparia BSC  existem em oito tamanhos diferentes de furo que correspondem às dimensões padrão dos pinos extratores padrão. Cada mola é fabricada para envolver a haste, de maneira que o DI da mola seja efetivamente maior que o diâmetro da haste.

 

COMPRIMENTO LIVRE O comprimento de uma mola para ferramentaria e estamparia antes de estar sujeita a qualquer solicitação de carga operacional.

 

PRÉ-CARGA A redução do comprimento livre da mola para ferramentaria e estamparia devido à pressão do ferramental montado .

 

PERCURSO DE OPERAÇÃO A distância subtraída do comprimento da mola depois de ser aplicada a força de acionamento.

 

DEFLEXÃO O valor da modificação no comprimento da mola depois de ser aplicada a força de acionamento. O comprimento comprimido é calculado subtraíndo-se do comprimento livre a compressão inicial e o percurso de operação .

 

ALTURA SÓLIDA O comprimento da mola quando comprimida por uma carga suficiente para que todas as espirais se encostem umas nas outras.

 

REMOÇÃO DE DEFORMAÇÃO O processo de fabricação em que a mola é comprimida até a altura sólida para eliminar perdas de carga na sua operação.

 

DEFORMAÇÃO PERMANENTE Isto ocorre quando se excedem os limites elásticos e a mola não mais volta ao seu comprimento original ao soltar-se à carga.

 

LIMITE ELÁSTICO O máximo de solicitação de compressão suportável por uma mola para ferramentaria e estamparia sem que sofra deformação permanente.

 

CARGA Esta é a força acumulada pela compressão da mola. A carga é expressa em termos de Kg, que corresponde à carga sobre a mola por unidade específica de deflexão. Uma carga é gerada e aumenta a solicitação sobre as espirais da mola.

 

SOLICITAÇÃO No caso de uma mola, isto descreve a força interna que resiste à deflexão sob uma carga. Esta força é igual, e de sentido contrário à carga externa. A solicitação é expressa em Kg por milímetro quadrado da área da seção transversal.

 

 

MOLA DE ESTAMPARIA E FERRAMENTARIA

Copyright © 2006 - Screw Center - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por:Screw Center